Um dia sem carnes...


Olá usuário Kanut, tudo bem?


Você já pensou em reduzir o consumo de carnes? Que tal fazer um dia sem carnes?

Muito mais do que um estilo de vida, o vegetarianismo é uma questão de saúde. Pesquisas recentes demonstram que a redução no consumo de carnes gera importantes benefícios para a saúde como: redução do risco de obesidade, câncer, doenças metabólicas e mortalidade.

Vamos ver os resultados de forma mais detalhada?


Obesidade

Pesquisas demonstram que a alimentação vegetariana ou parcialmente vegetariana facilita a manutenção do peso saudável. A pesquisa [1] demonstrou que o índice de massa corporal médio de indivíduos vegetarianos ou semivegetarianos pode ser até 18% menor. A diferença seria mais ou menos assim:


Síndrome metabólica

Indivíduos vegetarianos têm duas vezes menos chances de desenvolver altos níveis de triglicerídeos, pressão arterial, circunferência abdominal e glicose.


Hipertensão e diabetes

Os vegetarianos e semivegetarianos (indivíduos que alternam entre alimentação com carnes e vegetariana) apresentaram segundo a pesquisa [1] aproximadamente metade das chances de desenvolver hipertensão e diabetes tipo 2.


Câncer

Em geral os grupos vegetarianos e semivegetarianos apresentaram menor chance de desenvolvimento de câncer, entre 8% a 24% menos chances.


Mortalidade

Os grupos vegetarianos e não vegetarianos apresentaram até aproximadamente 20% menor mortalidade de causa geral.


Com todos esses benefícios, vale a pena pensar na mudança alimentar, certo? Mas cuidado, a mudança para uma alimentação vegetariana requer atenção ao prato. A variedade é importantíssima, além de distribuir corretamente os alimentos nos grupos alimentares. 

Você que já é cliente Kanut tem em mãos a possibilidade de usar as dietas “ovolactovegetariana” ou “lactovegetariana” que lhe darão o suporte necessário para se alimentar com qualidade e nas quantidade corretas. Temos também a opção flexiteriana!


Fontes:

1 – Vegetarian diets in the Adventist Health Study 2: a review of initial published findings, The american journal of clinical nutrition, 2014. 

2 - Medawar, E., Huhn, S., Villringer, A.et al.The effects of plant-based diets on the body and the brain: a systematic review.Transl Psychiatry 9, 226 (2019).





22 visualizações0 comentário
Dúvidas, sugestões ou reclamações?

App 

2.png
App Kanut App Store.png
82fcd3_8b62bc67384246a793af9f161e12d5b9~
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Cinza ícone do YouTube

O uso do App Kanut, assim como as demais informações contidas neste site, não substituem o atendimento realizado por nutricionistas, profissionais de saúde e educadores físicos.

© 2020 por Kanut - Soluções em Nutrição.