Beba água!



Você tem notado o calor que tem feito nos últimos dias? Pois é. Em dias assim vem à nossa mente a necessidade de hidratação. Hoje vamos refletir um pouco sobre os mitos e verdades sobre a hidratação.


Vamos começar fazendo um exercício de finanças. Vamos calcular o quanto gastamos e quanto de calorias ingerimos com as típicas bebidas brasileiras?


Agora, considerando uma pessoa que consuma 0,5L de refrigerante + 1 copo (300ml) de chá mate diariamente, ao final do ano essa pessoa terá gasto R$ 845 e ingerido 115.340 kcal. Caso essas calorias estejam acima da sua ingestão diária isso representaria 15 kg a mais em um ano. Incrível não é?

Mas se esta pessoa trocasse as bebidas pela água filtrada, ao final do ano ela teria gasto R$11,00, e ingerido 0 kcal!


A escolha da água não é somente um exercício de economia, mas principalmente de saúde! Nosso corpo precisa de água para manter suas funções vitais. A hidratação deve ser feita essencialmente de água.


Quando trocamos a água por outras bebidas automaticamente aumentamos o consumo de açúcares, cafeína, conservantes, acidulantes, edulcorantes, corantes, aromas artificiais, conservadores, sódio, oxalatos, entre outras substâncias. Mesmo os sucos de frutas integrais, apesar de ótimas fontes de vitaminas, tem um alto valor calórico, e se consumidos em substituição à água resultarão em aumento de peso.

Então a dica é a seguinte: a hidratação deve ser realizada consumindo ÁGUA, e as outras bebidas podem ser consumidas esporadicamente.


Mas quanto devemos beber de água por dia? Se você é usuário Kanut, na página “diário” encontrará a quantidade de água que deve ingerir no dia. Se você ainda não é usuário do nosso app, baixe agora mesmo!

Posts recentes

Ver tudo

Detox